Buscar
  • projetoarquivivências@gmail.com

A Busca



Luiz Gustavo Leitão Vieira


Vamos falar de outra coisa. Sei que a gente tem que se cuidar, que a situação é séria, as pessoas estão morrendo, o mundo está fechado e em pânico. Porém, assim como vocês, cansei deste vírus. E, ao invés de me enveredar por profundas, e inócuas, e inúteis, elucubrações filosóficas sobre o poder de organismo tão minúsculo, decidi sair à caça da residência de uma jovem famosa na internet. Em outras palavras: Digital Online Youtuber Instagrammable Influencer House Hunting, ou: Luiz Gustavo e os Caçadores da Casa Escondida.

Minhas filhas já surtaram. De forma menos intensa que eu, admito, mas estão se descabelando. Semana passada, fui ao escritório buscar um documento. Levei-as comigo sob a condição de que não sairiam do carro. Clara após 300 metros: “Oi, rua. Tudo bem? Saudade de você”. Stella me implorou de joelhos (no banco traseiro do carro, imaginem a cena): “Pai, me deixa pelo menos caminhar pela garagem. Prometo segurar o fôlego, não respirar o vírus e não encostar em nada”. Apiedei-me. Não contem à mãe delas, mas elas ficaram correndo pela garagem vazia enquanto eu subia ao escritório. Quando retornei, haviam sido mordidas por uma horda de zumbis com chagas nas faces, olhos esbugalhados. As duas claudicavam em minha direção, alucinando, visivelmente tomadas por um agente maligno: “quero ir para a escola. Quero ir para a escola”.


Stella emprega suas horas no Youtube, assistindo a adolescentes narrarem suas supostamente interessantes rotinas, ostentando em suas nababescas mansões, amealhando centenas de milhares de reais compartilhando inestimáveis lições, a saber: técnicas de maquiagem, movimentos de dança, métodos para fabricação de marcador de página 3D e qual peça de roupa combina com saia amarela. Uma das Digital Online Youtuber Instagrammable Influencers mora em Belo Horizonte e se chama XXX - preservemos a privacidade da moça (Riam, por favor. Gargalhem. Essa é a maior, e melhor, piada do texto. Manter a privacidade de alguém cujo sustento advém de escancarar sua vida íntima em vídeos diários assistidos por centenas de milhares, quiçá, milhões de pessoas). Stella decidiu descobrir onde a moça mora.


Unamos o desequilíbrio emocional de minhas filhas, minha insanidade ao ser forçado a ficar em casa, a total ausência de trabalho (profissional liberal) e a decisão de Stella — pronto! Temos uma missão. E comigo é assim: missão dada é missão cumprida. Primeiro passo: assista aos vídeos da moça em busca de imagens dos arredores da casa. Segundo passo: nos mesmos vídeos, perceba características externas do imóvel. Tudo isso elas fizeram sozinhas. Sim, mesmo com a vida extremamente atribulada, Clara conseguiu alocar algumas horas diárias à tarefa. Mostraram-me os resultados, os dados coletados. Com base na inteligência fornecida, conseguimos excluir 65%, 70%, da área da região onde a Digital Online Youtuber Instagrammable Influencer reside a partir da posição do sol poente. É!!! Acha que décadas de James Bond, Jason Bourne e Missão Impossível são inúteis? Sol se põe no Oeste, sabia? Digital Online Youtuber Instagrammable Influencer filma pôr do sol. Você olha no mapa e, shazam, a casa só pode ser em alguns pontos de um dos mais célebres pontos turísticos da cidade. De um lado da casa, há terreno baldio; do outro, outra casa na qual predomina uma única cor. Em frente ao terreno baldio, 3 grandes árvores. Aí, como um analista sênior da CIA, elas se debruçaram sobre imagens de satélite do Google. Mais tarde, após restringirem a busca a 3 ou 4 suspeitas, passaram à análise e à observação de imagens do Street View. Bingo: acharam a casa!


O passo seguinte seria, em condições normais de temperatura e pressão, o mais difícil de ser executado: convencer-me a sair de casa e levá-las para ficarem paradas, como dois paparazzi, na frente da casa de uma Digital Online Youtuber Instagrammable Influencer. Eu nunca permitiria que tocassem a campainha. Só se fosse a casa da Charlize Theron. Nesse caso, eu mesmo tocaria a campainha. Para surpresa de minhas filhas, e em consonância com meu tédio, topei na hora. Fomos. Encontramos. Estacionamos. Elas tiraram fotos. Dia lindo. Stella tremia de vergonha. Falei para ela deixar bilhete. Nem cogitou. Voltamos.


Essa empolgante aventura deixa algumas lições. Toda fábula tem sua moral, concordaria La Fontaine. Se a escola seduzisse, engajasse, fosse capaz de comprometer minhas filhas, com a eficácia de uma Digital Online Youtuber Instagrammable Influencer, elas seriam alunas exemplares. Pessoas entediadas fazem as coisas mais estapafúrdias. E, por fim, preciso de algo para fazer!


Ah, a propósito: ofertas para compra do nome e do endereço da Digital Online Youtuber Instagrammable Influencer inbox, por favor. Adianto que o valor é condizente com a fama da figura e com os recursos alocados para cumprimento da missão. Aceitamos também encomendas: endereço da Beyoncé, do Neymar, etc., etc.



98 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo