Buscar
  • projetoarquivivências@gmail.com

Carta para Clarice Lispector


Leandro Geraldo da Silva Acácio

Belo Horizonte/MG


Belo Horizonte, 28 de outubro 2020


Clarice,


Escrevo-lhe para contar que estou contente com a ideia do exercício de leitura encenada a partir de seus textos. Quem está preparando a leitura somos nós da turma de iniciação teatral da Escola de Teatro da PUC-MG. Tivemos tal alegria em revisitar seus livros... E tem sido tão bom te ter por perto esses dias que você nem pode imaginar.


Dessa vez foi uma grande surpresa saber de sua paixão pelos animais. Inclusive, os casos íntimos da galinha Laura ganharam destaque no roteiro, você vai ver. De trilha sonora escolhi – a dedo - só músicas com piano. Sei lá, achei que a sonoridade do piano combina com o som dos dedos batendo nas teclas da máquina de escrever. Espero que goste.


As aulas de teatro estão acontecendo totalmente on-line neste semestre por causa da pandemia da Covid-19. Tem sido difícil respirar. Só mesmo a Arte para tornar a vida mais leve. Enfim...


Mudando de assunto, o lado bom do mundo virtual foi facilitar o encontro entre pessoas que moram em cidades diferentes. Em nossa turma, por exemplo, temos nós de Belo Horizonte, uma pessoa de Montes Claros, interior de Minas, e outra de São Carlos, interior de São Paulo. Bacana demais, não é?


Clarice, seu aniversário está chegando. Ora viva, mil vivas!!! Desejo tudo de bom e muitas felicidades. Receba esta leitura como um singelo presente.


Um abraço carinhoso,


Leandro


Link leitura encenada:

https://youtu.be/UR-B2z8p8i0



92 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo